quarta-feira, 10 de maio de 2017

Uma mulher se ...

Acompanha um colega em viagem profissional é sempre vista como a secretária, a esposa, ou a estagiária. Mesmo quando é a coordenadora do projecto, a chefe, a maior parte das pessoas vão sempre dirigir-se ao homem e não à mulher.

Se vai jantar fora com o companheiro, em que um dos elementos do casal pede uma cerveja e o outro um sumo, o que acontece?! Atribuem quase sempre a cerveja ao homem e o sumo à mulher.

Se tem filhos, um marido, uma casa, um emprego, é quase sempre ela que tem de ficar em casa a cuidar dos filhos, da casa, de tudo, para que o marido tenha tempo para as coisas dele. Porque "coitadinho, trabalha muito".

Quando é que isto termina?! Quando é que a sociedade consegue perceber que a inteligência, a capacidade de conseguir vencer no âmbito profissional não se mede pelo facto de sermos homens ou mulheres?! Quando é que não "fica mal" a mulher beber um copo, se o homem também o faz?! Quando é que os homens páram de pensar que "têm de dar uma ajuda lá em casa"?! Já que na realidade os filhos, a casa, o casamento é dos dois e não apenas de um! 

Não se exija supremacia, porque não é disso que se trata, exija-se Igualdade! Lutemos por Ela!

Sem comentários:

Enviar um comentário